PTvários
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo sobre Pop

PTvários :: Geral :: Pop

Ir para baixo

Tudo sobre Pop Empty Tudo sobre Pop

Mensagem  J-Tiago Sex Mar 14, 2008 8:28 pm

Música Pop é um termo usado para designar qualquer estilo da música popular americana distinguindo-se da clássica da música artística e da música folk [1]. O termo "Pop" pode se referir a qualquer gênero popularmente difundido da música americana rock, hip-hop, dance, R&B e do country, tornando essa uma categoria específica. A expressão "música pop" também pode ser usada para de referir a subgêneros particulares (dentro do gênero musical pop) que são em alguns casos referidos como soft rock, dance pop e pop rock.

Anos 30 e 40
Surgem estilos que influenciariam mais tarde o desenvolvimento do Pop, incluem o Blues (vindo de Chicago), e da Country Music (vinda do Tennessee), que se fundiram para criar o Rock and Roll.

Anos 50

Elvis Presley - Cantor de Rock, Gospel, Blues e Country.Os primeiros artístas da música Pop incluem Bing Crosby, Frank Sinatra, Dean Martin, Bobby Darin, e Peggy Lee, mas outros artístas como Bill Haley and his Comets, Fats Domino e Elvis Presley se tornam populares entre a geração mais nova.

Anos 60

Bob Dylan - Poeta, Ator, Escritor, Disc Jockey e Cantor de Folk, Rock, Blues e Country.Idolos dos adolescentes da música Pop nos anos 60 incluem Johnny Tillotson, Bobby Vee, Brian Hyland, Tommy Roe, Gene Pitney, e Frankie Avalon. Outros músicos Pop incluem de sucesso da época incluem Carole King, Neil Diamond, Burt Bacharach, Aretha Franklin, Isley Brothers, Ray Charles, Stevie Wonder, The Supremes, Marvin Gaye, Bob Dylan, e Simon and Garfunkel, e algumas do repertório dos The Beatles

Anos 70

A proliferação de novos sons vindos da disco e dos Bee Gees, o piano-based pop de Billy Joel e Elton John, os os estilismos country dos Eagles, e o rock-influenced pop de Rod Stewart, Steely Dan, e Fleetwood Mac. ABBA, Bee Gees e os irmãos The Jacksons foram influentes na cena da música pop dos anos 70. Na Europa as pistas de dança ferviam com a chegada do europop; já na américa, "GREASE" Nos Tempos da Brilhantina, estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John foi considerado como o maior musical da história do cinema, sendo sua bilheteria atualizada em 300 milhões de dólares e que em 1978 transformou John e Olivia referência do movimento discoteque.

Anos 80

A-Ha - Banda de New Wave e Synth Pop.Notáveis destaques para a música Pop nos anos 80 são o lançamento do segundo álbum de Michael Jackson, Thriller, que se tornou o álbum mais vendido de todos os tempos (com estimativas de 104,5 milhões de cópias até 2006), outros álbuns do cantor como Bad e Dangerous também ficaram entre os mais vendidos da história e influenciaram os artista pop que vieram depois. E os álbuns de Madonna: Like a Virgin, True Blue e Like a Prayer. Michael Jackson foi referido como "O Rei do Pop" e Madonna é chamada de "A Rainha do Pop". Outros artistas incluem Prince, Janet Jackson, Duran Duran, A-Ha, Depeche Mode, The Police, ABBA, Blondie , Cyndi Lauper, Whitney Houston, Phil Collins, Kylie Minogue e Culture Club. A música "PHYSICAL" da cantora Olivia Newton-john ficou 10 semanas no número 1 da Billboard(www.billboard.com) se tornando o single mais vendido e tocado dos anos 80.

Anos 90

Ricky Martin - Cantor de Latin American PopOs Anos 90 e o século 21 foram marcados pelo ressurgirmento das têndencias das boy bands (grupos compostos por 5 a 6 garotos vocalistas) e das girl groups (grupos musicais composto de 4 a 5 garotas vocalistas).

Do Reino Unido vieram boybands como Take That, Blue e Five, e enquanto a Australia trazia Boys from Oz. E grupos irlandeses durante esse período incluem Boyzone e Westlife. Já as girlbands mais conhecidas foram Sugababes All Saints e Destiny Child's. A mais famosa de todas os grupos foi certamente as Spice Girls, marcando uma geração

Os EUA trouxe New Edition, New Kids on the Block seguido pelos Backstreet Boys, Hanson e 'N Sync e, na virada do milênio o cantor afro-americano: Brian McKnight e as pop princesses que são: Britney Spears, considerada como a única "Princesinha do POP", Mariah Carey,Gwen Stefani, Willa Ford, Mandy Moore, Beyoncé (ex -Destiny Child) Jessica Simpson e Christina Aguilera. 1999 assitiu o crescimento da explosão de Pop Latino com Ricky Martin na vanguarda, seguido de Jennifer Lopez, Shakira,Thalia, Enrique Iglesias, e Marc Anthony

Ano 2000 em diante

Madonna - Cantora de Dance pop.As cantoras Britney Spears e Christina Aguilera que se tornaram as princesas do POP dos anos 2000 que vêm com músicas e sensualidade temática, seguiram o mesmo caminho da Rainha do POP Madonna.

Em 2000 ex-membro do 'N Sync Justin Timberlake lançou os seu álbum solo de estréia.

Em 2001 a ex-Spice Girl Geri Halliwell ganha espaço ao regravar o sucesso "It's Raining Men". Ainda a revelação da cantora Pink.

Em 2002 através do programa Popstars foi lançado o grupo Rouge. Ainda nessa anosurge a cantora canadense Avril Lavigne, que com apenas o álbum de estréia já figura entre as principais cantoras do mundo na atualidade.

Também no início do século XXI surgem novas estrelas do pop como Lindsay Lohan e Hilary Duff, demonstrando entre sí rivalidade, como acontecia também entre Britney Spears e Christina.

Também surgem alguns dos famosos grupos britânicos de pop rock como Busted e McFly. Há também a volta dos grupos adolescentes, como o grupo RBD.

E sobre revelações de alguns supostos novos cantores de música pop (como: Esmée Denters) que vêm tentando ganhar espaço no mundo da música e também prometem fazer muito sucesso em 2008 a 2010 em diante.

Em 2008 é a vez da ex-High School Musical, Ashley Tisdale entrar para a lista das estrelas pop. Além da acencssão da cantora Hilary Duff, em sua fase Madonna.

Família Real do Pop

Rei do Pop - Michael Jackson
Rainha do Pop - Madonna
Princesa do Pop - Britney Spears

Um beijo a todos voçes ai !!!!
J-Tiago
J-Tiago
Admin

Mensagens : 11
Data de inscrição : 14/03/2008
Idade : 29
Localização : Penafiel

http://e-f-123.forum-livre.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

PTvários :: Geral :: Pop

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos